Associação Nova Esperança

Visita a Reserva Natural

Durante o mês de janeiro as atividades dos grupos de adolescentes do SCFV Projeto Elo receberam uma programação especial. Além das tardes de lazer com  brincadeiras e jogos ao ar livre, proporcionamos no dia 26/01/23, visita a Reserva Natural Vale, localizada em Linhares-ES, cumprindo o objetivo de conhecer um espaço oficial de conservação e pesquisa científica, usufruindo de diversas opções de lazer.


Logo na chegada, o grupo foi acolhido pelos educadores sociais da Vale que realizaram palestra educativa sobre a história da Reserva e as ações realizadas de cunho sócio-ambiental. Conheceram o laguinho,  onde contemplaram as diferentes espécies da fauna e flora nativas. 

Em seguida visitaram o meliponário, local onde são cultivadas colmeias de diferentes espécies de abelhas sem ferrão, como as jataí, mosquitinho e uruçu-amarela.


Aprenderam sobre os cactos no cactário, local que reúne cerca de 35 espécies nativas e exóticas de cactos e suculentas a nível nacional, todas plantadas em solo mais arenoso.  E para apreciar a  natureza e sua diversidade e beleza subiram na torre de observação, um  mirante de 25 metros de altitude, que proporcionou um jeito diferente de observar a mata. Após brincarem no parque e realizarmos o lanche coletivo, foram  conhecer o Shopping Pátio Mix e a Mega Cacau Show, espaço integrado de loja, cafés, kid play e paisagismo nas margens da BR 101.


Um dia único onde as atividades intensificaram laços de amizade, ressaltando a importância da sociedade na vida de cada um dos usuários.


“A juventude é sobretudo uma  soma de possibilidades”. (Albert Camus)