Desenvolvimento integral de crianças e adolescentes

para uma cidadania plena.

 

NOTÍCIAS

O Projeto “Elo: Meu Presente, Meu Futuro” inicia suas atividades no dia 17 de julho de 2017.

28/11/2017


1

O Projeto “Elo: Meu Presente, Meu Futuro” inicia suas atividades no dia 17 de julho de 2017, reunindo pais/responsáveis e adolescentes. Na reunião dirigida pela Coordenadora pedagógica Giseli Zequinelli e o Gestor Financeiro Fabio Frigerio, foram repassadas orientações sobre o funcionamento do projeto e oficinas oferecidas. Esse momento é fundamental para mostrar o valor do projeto. É a oportunidade de os pais entenderem as atividades desenvolvidas. Além disso, aproveitamos para reforçar a importância do envolvimento da família, reforçar que os pais também são atores neste processo de mudança.

A Associação de Moradores de Nova Esperança por meio do projeto “Elo” tem como objetivo ofertar atividades socioeducativas, tendo como eixo norteador o preparo para o mundo do trabalho, bem como o desenvolvimento das potencialidades para auto realização, valorizando diversos saberes e inúmeras formas de aprendizagens.

As vagas oferecidas destinaram-se para adolescentes entre 14 a 17 anos, matriculados nas escolas públicas de São Mateus (Ensino Fundamental da rede municipal e Ensino Médio da rede estadual). Oriundos dos bairros adjacentes (Ribeirão, Morada do Ribeirão, Sernamby, São Benedito, Seac e Nova Era) em situação de vulnerabilidade social, de famílias carentes com renda per capita de até dois salários mínimos mensais ou encontram-se desempregados.

Participaram da reunião 52 pais/responsáveis e 52 adolescentes.

Direção Geral: Cristina Bordoni

Coordenadora Pedagógica: Giseli Zequinelli

Gestor Financeiro: Fabio Frigerio

   


 

 

 

+55 (27) 3767-3458

novaesperanca@novaesperanca.org.br

Associação de Moradores Nova Esperança

Rod. Governador Mário Covas, 426, Km 65 - São Mateus/ES

 

 

2017 - © Todos os direitos reservados